A prevenção é sempre a melhor opção.

Clique aqui.

Direito e Deveres em Evidências

Regras claras podem evitar e solucionar conflitos

Dados mostram que o número de processos trabalhistas cresce 6,8 no ano, o que significa que empresas e empregados podem se ver envolvidos em disputas judicias. Acredita-se que que esse cenário tenha sido intensificado não apenas pela mudança das indústrias, que mecanizam ou robotizam cada vez mais processos, mas também pelas crises globais que atingem vários mercados.

O conhecimento da legislação e adoção de políticas claras, pode minimizar as chances de enfrentamento de disputas judiciais. Nosso escritório pode auxiliá-lo tanto com medidas preventivas como oferecer o suporte necessário em reclamações trabalhistas.

Veja algumas de nossas áreas de atuação:

Assessoria para Pessoas Físicas

Com o avanço da modernidade, muitos conflitos podem ser facilmente resolvidos sem a provocação do Judiciário, seja por meio de notificações, acordos extrajudiciais e composições amigáveis, com o instituto da mediação e arbitragem.

Também atuamos fortemente no ingresso de Reclamatórias Trabalhistas a fim de assegurar os direitos do trabalhador que não tenham sido observados.

Assessoria para Empresas

A atuação preventiva para pessoas jurídicas, basicamente se resume na adequação das atividades empresariais perante as normas trabalhistas, de modo, a evitar demandas judiciais.  Isso pode ser feito por meio de elaboração de pareceres, confecção e revisão de contratos de trabalho, negociações extrajudiciais, acompanhamento e realização periódica de reuniões.

Atuamos também na construção de defesas trabalhistas, em todas as instâncias judiciais, conduzindo de forma estratégica e técnica os processos de nossos clientes.