A voz contra a violência não pode ser calada.

Clique aqui que vamos ouví-la.

A Defesa dos Direitos da Mulher

Proteção e Prevenção de Violência Doméstica e Familiar

A Famosa Lei Maria da Pena, que entrou em vigor em 2006 (Lei nº 11.340/06) criou mecanismos fortes e importantíssimos para defesa da mulher, especialmente para coibir e prevenir toda e qualquer violência doméstica e familiar, com a finalidade de garantir a sua integridade, seja ela física, psíquica, sexual, moral ou mesmo patrimonial.

Nosso escritório tem experiência para lidar com questões ligadas à violência doméstica e familiar, garantindo suporte legal e humano necessário para adoção de medidas de proteção, inclusive de urgência, da mulher. Veja alguns exemplos de nossa atuação:

Veja algumas de nossas áreas de atuação:

Medidas Policiais

No Brasil, estima-se que cinco mulheres são espancadas a cada 2 minutos; o parceiro (marido, namorado ou “ex”) é o responsável por mais de 80% dos casos reportados, segundo a pesquisa Mulheres Brasileiras nos Espaços Público e Privado (FPA/Sesc, 2010). Atuamos no âmbito policial para contribuir com a defesa dos direitos das mulheres.

Medidas protetivas de urgência

Temos experiência na obtenção de medidas protetivas de urgência, que garantem o o afastamento imediato do agressor, impedem a sua aproximação, impõem limites de aproximação e impedem qualquer tipo de comunicação com a vítima.

Instauração de inquérito

Atuamos, com nosso parceiro institucional Franklin Gomes Advogados, durante toda a investigação criminal que tenha como finalidade apurar praticas criminosas que tenham sido perpetradas contra a mulher, oferecendo suporte necessário às autoridades para que sejam devidamente responsabilizados os envolvidos.x

Audiência de justificação ou conciliação

Acompanhamos e auxiliamos em todas as etapas da defesa da mulher, vítima de violência doméstica e familiar, atuando ativamente nas audiências de justificação ou de tentativa de conciliação, para garantir o respeito aos sagrados direitos de nossas clientes.